As farinhas de frutas já estão no mercado há algum tempo e podem ser utilizada no dia a dia de diversas formas: para compor uma salada de frutas, substituindo a farinha de trigo em algumas receitas, para adicionar nutrientes no smoothie e muitas outras opções!
A melhor parte é que as farinhas de frutas estão cheias de fibras, vitaminas e antioxidantes. Veja o que cada uma pode adicionar à sua dieta:
Farinha de Banana: Rica em amido resistente, a farinha de banana colabora na saciedade e na regulação dos níveis de açúcar no sangue. Pode ser oferecida para diabéticos e para aqueles que estão com algum desequilíbrio nesta taxa, assim como no triglicerídeo.
Farinha de maçã: Rica em ácido málico, a farinha de maçã colabora para eliminação de fungos no organismo que, quando em excesso, pode levar a cansaço excessivo além de sinais de alergia. Também contém pectina e auxilia no processo de emagrecimento.
Farinha de Uva vermelha: Contém resveratrol, antioxidante presente na fruta que previne doenças cardiovasculares e contribui para valores normais de gorduras no sangue. Este antioxidante melhora aspecto da pele, dando vitalidade e evitando o envelhecimento precoce.
Farinha de Maracujá: A farinha de maracujá é rica em pectina e se transforma em um gel não digerível no estômago. Este gel promove saciedade e colabora para os pacientes mais compulsivos. Além disso, esta fibra elimina toxinas acumuladas no organismo e pode colaborar no processo de detoxificação.